garantia

GARANTIA & IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO

A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PERIÓDICA DO AUTOMÓVEL

Entende-se por manutenção periódica do automóvel, a sua revisão técnica, efectuada periodicamente, no sentido de garantir o pleno funcionamento do mesmo, assegurar um máximo rendimento, maior fiabilidade e uma vida mais longa ao mesmo. No caso da Toyota de Angola, a manutenção é feita a cada 5000 km.

download de pdf

Em que consiste a manutenção periódica do automóvel?

A manutenção periódica do automóvel consiste em:

- Todos os itens de desgaste por utilização, são itens que necessitam de vistoria periodicamente.

Tais como: Afinação do motor, lubrificação, substituição de filtros, fluido de arrefecimento do motor, suspensões, velas, fusíveis, lâmpadas, escovas de limpa pára-brisas, pastilhas de travão, maxilas e discos de travão, pneus, disco, prensa e rolamento de embraiagem, são alguns itens de manutenção normal que todos os veículos necessitam, pois sofrem constante desgastes quando utilizados.

Porquê Fazer Manutenção em Cada 5000 km?

A manutenção adequada ajudará a assegurar um máximo rendimento, maior fiabilidade e uma vida mais longa do seu Toyota.
Para o manter nas melhores condições de utilização é de vital importância o cumprimento do plano de manutenção na sua íntegra, conforme descrito no manual do proprietário.
O seu manual de proprietário também contém um capítulo com as verificações que poderá efectuar.

GARANTIA TOYOTA

A Toyota de Angola, SA., através da sua rede de Oficinas autorizadas, garante os seus veículos em condições normais de utilização, contra defeitos de fabrico de peças ou de montagem, com uma garantia de fábrica que cobre um período total de 3 anos (36 meses) ou 100 000 km, prevalecendo a condição que primeiro ocorrer.
Qualquer problema que se manifeste dentro do período de garantia devido a peças com defeito ou má montagem de fabrica é a condição da garantia.
O prazo de garantia é contado a partir da data de entrega do veículo, tendo por destinatário o primeiro proprietário. É da responsabilidade do proprietário conhecer e obter o serviço de garantia, para tal deverá levar o seu veículo a uma Oficina da Toyota, cumprir com o plano de manutenção que é preconizado pelo fabricante de acordo com as instruções contidas no manual do proprietário.
Reparação, afinações e manutenção fora da rede de Oficinas Toyota, faz perder a Garantia.

O QUE NÃO É COBERTO PELA GARANTIA

Factores fora do controlo do fabricante/Causas de situações não têm cobertura da Garantia:

Peças não cobertas pela Garantia

As peças de substituição periódica em manutenção não são cobertas pela Garantia como: